Segurança

Polícia prende suspeitos envolvidos em perseguição que deixou PM ferido em Caxias do Sul

Foto: Brigada Militar
Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar prendeu, neste sábado (13), por volta das 12h, os dois homens suspeitos de estarem envolvidos na perseguição que deixou um soldado da corporação, identificado como Dalmiro, 27 anos, ferido na tarde desta sexta-feira (12), na Zona do Cemitério, em Caxias do Sul.

Conforme a Brigada, os policiais receberam informações sobre os suspeitos e conseguiram abordar uma motocicleta. O condutor da moto foi reconhecido como um dos suspeitos.  Ele confirmou que era o caroneiro da motocicleta envolvida na ocorrência de ontem, questionado quanto ao condutor o mesmo informou a sua localização.

A polícia foi até a Rua Francisco Boniati, no bairro Planalto, e localizou o segundo homem. Ele ainda tentou fugir, mas acabou caindo em um barranco e foi detido pela polícia. Com ele, foi apreendido 75 pedras de crack.

Ele confessou aos policiais que a moto utilizada na ação estava em uma garagem na Rua Natal Idalino Fadaneli, também no bairro Planalto. No local indicado, os policiais encontraram a moto e na parte de baixo do banco, cerca de 15 gramas de cocaína e R$ 75,00.

Os dois envolvidos  de 22 e 23 anos, com antecedentes criminais, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. Já a moto foi recolhida ao pátio conveniado.

ESTADO DE SAÚDE DO PM AINDA É GRAVE

O Soldado Dalmiro, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o boletim médico, ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Pompéia com fraturas nos ossos da fíbula, tíbia e também com várias costelas quebradas. Ainda conforme as informações do hospital, a equipe médica está tentando estabilizar o estado clínico do soldado da Rocam.

Ele se acidentou durante a perseguição entre as motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Os policiais abordaram os dois homens em uma motocicleta, quando eles tentaram fugir da Zona do Cemitério em direção ao bairro Kayser. Ao chegar na Rua Antonio Gaterman, os bandidos teriam feitos disparos em direção aos policiais.

Após os tiros, o soldado perdeu o controle da moto e caiu do veículo. A moto foi parar debaixo da roda dianteira de um caminhão de pequeno porte que transportava funcionários da Codeca.

O soldado ainda conseguiu evitar a batida frontal, entretanto, bateu no rodado traseiro do caminhão. Uma ambulância do Samu foi acionada até o local e socorreu o policial