Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), prendeu quatro indivíduos suspeitos de participação em um homicídio qualificado consumado, ocorrido no dia 27 de março deste ano em Caxias do Sul.
Na ocasião, a vítima, Guilherme de Oliveira Lahm (médico), de 34 anos, foi morto a tiros na frente da família, na Rua General Mallet, quase esquina com a Rua Germano Parolini, no bairro Rio Branco.
O crime
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava chegando em casa com a esposa e dois filhos a bordo de uma camionete Ford/Ranger, após o show do Gustavo Lima, nos Pavilhões da Festa da Uva, quando um homem se aproximou e disparou em direção da vítima, que caiu na frente do veículo. Guilherme não resistiu e foi a óbito.
Prisão dos suspeitos
A prisão fez parte da “Operação Doutor”, ação essa que foi desenvolvida após diversos Mandados de Busca e Apreensão.
Segundo a Polícia Civil, depois de aproximadamente sete meses de investigações, foi possível identificar todos os participantes e de suas respectivas condutas, sendo ainda apreendidas duas armas de fogo (revólveres).
A polícia acredita que uma das armas apreendidas pode ter sido efetivamente empregada na prática do delito, sendo usada para a realização dos disparos fatais.
Todos os envolvidos estão presos e à disposição da Justiça.
ATENÇÃO: Imagens fortes
Local do crime: