Caxias do Sul

Polícia prende suspeitos de duplo homicídio no bairro Planalto, em Caxias

Polícia prende suspeitos de duplo homicídio no bairro Planalto, em Caxias

Os suspeitos de matarem Kelvin Antunes Maciel, 24 anos, e Álvaro Seefeld Pereira, 23, na noite do dia 19 de julho no bairro Planalto, em Caxias, foram presos pela Polícia Civil. Um dos indiciados pela Delegacia de Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP), de 41 anos, prestou depoimento na quinta-feira (6) e foi detido em decorrência de um mandado de prisão temporária de 30 dias.

Na manhã desta segunda-feira (10), Jonathan Robson Castilhos da Silva, 21, apresentou-se à polícia junto do advogado. Contra ele, estava em aberto um mandado de prisão preventiva, também suspeito de participação no duplo homicídio. “Diabinho”, como é conhecido, deu sua versão sobre os fatos e foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Conforme a Polícia, a identificação de ambos foi possível com depoimentos, provas técnicas e reconhecimentos fotográficos.

O crime

O ataque criminoso no bairro Planalto culminou com a morte de dois indivíduos e deixou um terceiro gravemente ferido. O caso aconteceu por volta das 20h10min do dia 19 de julho, na Rua Osvaldo Pedron com Francisco Boniatti. As vítimas foram identificadas como Álvaro Seefeld Pereira, 23 anos, e Kelvin Antunes Maciel, 24.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil, criminosos em uma Ecosport pararam próximo aos homens, que estavam na parte baixa de uma escadaria, e efetuaram dezenas de disparos. Há suspeitas que uma motocicleta também estaria envolvida. Maciel e Pereira morreram no local. Já Everton Augusto dos Santos, 19, foi baleado nas costas, braço e pé direito. Ele foi socorrido pelo Samu em estado grave para o Hospital Pompéia.

Na cena do crime, a Perícia encontrou estojos deflagrados de calibre 9mm.