Trânsito

Polícia prende presidente do Sindilojas de Vacaria após acidente que resultou em morte na BR-285

A colisão frontal entre o GM Cruze e o VW Fox ocorreu no Km 123,9 da BR 285.

Foto: PRF
Foto: PRF

O acidente que provocou a morte de Micael Melo Batalha, 31 anos, na noite de sábado, em Vacaria, resultou na prisão do presidente do Sindilojas da cidade, Vitor Ziegler, 39 anos, condutor do GM Cruze, que de acordo com a PRF, estava com visíveis sinais de embriaguez.

Conforme informações do delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, que estava de plantão, Ziegler foi preso em flagrante por homicídio culposo qualificado por embriaguez.

Segundo levantamento da PRF, o veículo Cruze fez longa frenagem, derrapou e atingiu o VW FOX na pista contrária. Após o acidente o condutor do Cruze se recusou a fazer teste de etilômetro, mas a prova testemunhal supriu a necessidade de teste do bafômetro.

Conforme o delegado de Vacaria, o autor do acidente foi autuado por incursão ao artigo 302, parágrafo terceiro do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena prevista é de 5 a 8 anos de reclusão, sem possibilidade de fiança pela autoridade policial, com o que foi conduzido ao Presidio Estadual de Vacaria, onde fica à disposição da Justiça.