Caxias do Sul

Polícia prende no interior de Caxias homem acusado de autoria de crime cometido em 2014

Polícia prende no interior de Caxias homem acusado de autoria de crime cometido em 2014

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, sob coordenação do Delegado Luciano Righês Pereira, prendeu na noite desta quarta-feira (02) um homem que possuía em seu desfavor mandado de prisão por condenação, expedido pela vara criminal de Caxias do Sul.

O indivíduo, de 24 anos, foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por ter sido apontado como autor da morte de Marcelo Santos da Costa, 24, no dia 04 de outubro de 2014.

A vítima era detento do regime semiaberto e foi assassinado a tiros quando saía de um mercado, na Rua Isabel Pezzi, no bairro Fátima em Caxias do Sul. Foi atingido no tórax e na perna direita, chegou a ser levado para Hospital Pompéia, mas não resistiu.

A ação criminosa foi motivada por vingança, porque houve desentendimento entre vítima e denunciado no ano de 2011, que resultaram diversas ameaças e brigas até a data do crime. O réu foi condenado a 18 anos e 4 meses, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa, e por porte ilegal de arma de fogo, ficando foragido desde então.

A equipe da DRACO, de posse de informações do paradeiro do indivíduo, foi até a região de Fazenda Souza e realizou a captura do foragido.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Draco