A polícia encontrou na manhã desta quinta-feira (12), uma ossada que estava enterrada sob o piso de uma residência localizada no bairro São Jorge, em Arroio do Sal. Conforme informações da Polícia Civil, os restos mortais seriam de um homem que estaria desaparecido desde 2016. A esposa da vítima é a principal suspeita de matar e enterrar dentro da casa.
Cães farejadores auxiliaram no trabalho de busca da equipe de Resgado dos Bombeiros durante a manhã, na Avenida Medeiros de Quadros. Os cachorros são os mesmos que ajudaram no resgate das vítimas de Brumadinho.
O delegado Adriano Koehler Pinto revelou que o corpo estava enterrado embaixo de um piso cerâmico em um dos cômodos da residência. “O cão identificou o odor e no local o piso foi quebrado e a ossada estava debaixo de um contra piso da área de serviço”, conta.
A estrutura teria sido levantada logo depois que o corpo foi enterrado. Junto a área de serviço também foi construído um corredor fechado que também serviria para ocultar o local onde o corpo foi enterrado.
Ainda conforme o delegado, o corpo é de Jhonathan Martins de Almeida, 37, que havia desaparecido em 2016. A Polícia Civil reabriu o caso após receber informações que a ex-mulher de Martins, teria sido a responsável pelo homicídio, com a motivação de não concordar com o fim do relacionamento.
A mulher de 59 anos foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e responsável pela homicídio. Após a retirada a ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para a realização de perícia.
Fonte: Litoral na Rede