Caxias do Sul

Polícia prende mais dois bandidos que assaltaram banco em Campestre da Serra

"Alemão" foi preso nesta sexta-feira, dia 09, em cerco na mata. Foto: Divulgação
"Alemão" foi preso nesta sexta-feira, dia 09, em cerco na mata. Foto: Divulgação

A polícia prendeu mais dois assaltantes que participaram do roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Campestre da Serra no último sábado, dia 03. O cerco, que durava há quase uma semana, também apreendeu dois fuzis que estavam em posse dos criminosos na manhã desta sexta-feira, dia 09.

“Alemão” foi preso nesta sexta-feira, dia 09, em cerco na mata. Foto: Divulgação

Um dos envolvidos, identificado como Deivyd Possa, conhecido como “Alemão”, era um dos mais procurados do estado, por conta de outros ataques a banco no Rio Grande do Sul. O outro indivíduo ainda não foi identificado oficialmente.

O assalto

A ação aconteceu por volta das 02h30min do sábado, dia 03, na agência do Banco do Brasil de Campestre da Serra, quando pelo menos quatro homens armados com fuzis e pistolas explodiram o cofre. Eles fugiram em um veículo Renault Duster com placas clonadas de Viamão.

A Polícia fechou o cerco aos assaltantes e trinta minutos depois foi registrada a primeira troca de tiros entre policiais e bandidos, que conseguiram fugir para um matagal.

Um dos bandidos, Fábio Junqueira da Silva, de 34 anos, procurado por suspeitas de ter cometido dois homicídios e por furto de veículo, morreu em novo confronto na tarde de sábado. Ele estava com arma e dinheiro roubados.

Na manhã, Lucas de Oliveira Barbosa foi preso. E, no domingo, dia 04, foi detido Diego Alexandre de Menezes Rios.