A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu temporariamente, no final da tarde desta segunda-feira (17), um homem, de 28 anos, identificado como sendo o autor da prática de uma tentativa de feminicídio seguida de uma tentativa de homicídio em Caxias do Sul.
O crime ocorreu na madrugada desta segunda, em um posto de combustíveis, na Avenida São Leopoldo. No local, duas pessoas (cunhados) foram esfaqueadas. Durante o atendimento da ocorrência, a polícia localizou o veículo Gol, com a mulher praticamente degolada no banco traseiro. A outra vítima estava fora do carro, também com ferimentos no pescoço. O homem conseguiu relatar que ele, o irmão e a cunhada vinham de Farroupilha para comer uma pizza em Caxias do Sul.
Conforme a Polícia Civil, apurou-se que a motivação do crime foi passional, fruto de uma crise de ciúme do autor, que passou a desferir golpes de canivete contra a sua companheira.
Com a intenção de impedir a ação do criminoso, seu próprio irmão tentou intervir na ação do agressor, mas também foi esfaqueado.
O estado de saúde da mulher, de 32 anos, que foi golpeada diversas vezes, é grave, sendo que ela segue internada .
Apurou-se ainda com a Polícia Civil do Estado de origem dos envolvidos que o casal já tinha registro de ocorrência de violência doméstica e pedido de medidas protetivas.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.