Caxias do Sul

Polícia prende, em Caxias, mais dois suspeitos de roubos a banco no estado

Homens foram presos no Cânyon e no Diamantino (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homens foram presos no Cânyon e no Diamantino (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu mais dois envolvidos em assaltos a agências bancárias no Rio Grande do Sul.

A ação, desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 1°, é uma sequência da Operação Tríade, que combate organizações criminosas especializadas em furtos e roubos à instituições bancárias.

Homens foram presos no Cânyon e no Diamantino (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O foragido Mauricio Toledo Raphaelli, 28 anos, foi preso em uma residência na Rua da Felicidade, no bairro Cânyon. O segundo detido, de 22 anos, foi localizado em uma casa na Rua Ignez Canalli, no Diamantino, alvo de mandado de busca e apreensão. No local, os agentes encontraram uma espingarda calibre .32.

Material apreendido no Diamantino (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, Raphaelli é indiciado por roubo a banco ocorrido no município de Planalto.

Durante a Operação Tríade foram cumpridas 116 medidas judiciais. Entre elas, 47 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de veículos automotores e 21 conduções coercitivas.

Três indivíduos apontados como principais líderes dos núcleos criminosos encontram-se atualmente no sistema prisional. São eles: Alexandre Longhi da Rosa, conhecido como “Fazenda”, com base no bairro Diamantino, e Adair da Silva Chaves, o “Daio”, lotado no Cânyon e na Zona Norte, e que, inclusive, é irmão de Vanderlei Chaves, morto em confronto com a Brigada Militar em União da Serra. Outro líder identificado é Luiz Carlos de Oliveira, o “Corcorã”, que comandava o grupo criminoso em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.

A grande fase da Operação Tríade ocorreu no dia 17 de maio em Caxias do Sul.