Comportamento

Polícia prende dentista suspeito de matar a esposa no Litoral Norte do RS

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem de 65 anos foi preso na noite da última terça-feira (2), na Rodovia BR-290, em Santo Antônio da Patrulha. Ele é suspeito de matar a esposa na última semana, em Imbé.

O mandado de prisão temporária foi cumprido em uma operação realizada pela polícia de Imbé. O idoso, que é cirurgião dentista, matou a esposa, de 56 anos, com disparos de arma de fogo calibre 38, na noite do dia 26 de março, na Rua Edith de Lourdes, em Balneário Santa Terezinha.

Ainda, conforme o delegado responsável pelo caso, a polícia trabalhou com provas que foram colhidas no local. “Após o crime, o dentista teria deixado o cadáver da esposa em local ermo, nas margens da Rodovia RS-786, km 3, em Imbé, onde foi encontrado no dia seguinte, por volta das 7h, por um ciclista”, acrescentou o delegado.

As investigações apontaram que o homicídio teria sido cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, decorrentes de violência doméstica nas modalidades física e psicológica, o que configura o crime qualificado de feminicídio. Além do cumprimento da prisão temporária do suspeito, também foi cumprido mandado de busca, sendo apreendido o automóvel e o smartphone do idoso, que serão periciados.

A prisão temporária do suspeito, pelo prazo de 30 dias, e outras medidas cautelares foram decretadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí.