Caxias do Sul

Polícia prende cinco pessoas acusadas de matar adolescente em Caxias do Sul

Gabriel Machado Souza, de 17 anos, foi morto quando saia de uma festa na madrugada deste domingo

Polícia prende cinco pessoas acusadas de matar adolescente em Caxias do Sul
Polícia prende cinco pessoas acusadas de matar adolescente em Caxias do Sul

O comandante do 12 Batalhão da Brigada Militar, Tenente-Coronel Ricardo Vargas, anunciou por volta das 21h, deste domingo, dia 27 de agosto, que em conjunto com a Polícia Civil, foram presos cinco suspeitos da morte Gabriel Machado Souza, de 17 anos. Um outro suspeito está foragido, e sendo procurado pelas forças de segurança.

Os detidos estavam na cidade de Farroupilha, sendo que, dos cinco suspeitos, três já haviam sido presos por fatos graves e estavam em liberdade e dois são menores de idade e poderão receber medidas socioeducativas após o devido processo legal. Durante as buscas foi localizada uma Pistola Cal. 9mm, uma porção de maconha e o par de tênis que havia sido roubado da vítima. Os policiais também realizaram o recolhimento de um veículo para perícia. As buscas foram apoiadas pelas Forças Táticas do 12º BPM e do 36º BPM.

Os detalhes da operação vão ser divulgadas em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, as 10h, na sede da Brigada Militar, com a presença do comandante da corporação e do delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Luciano Pereira.

Caso é tratado como latrocínio

Por volta das 5h35 da madrugada deste domingo (27),o adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos, foi morto quando saia de uma festa rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.

O fato ocorreu nas proximidades de um hotel. De acordo com informações, um grupo de pessoas estava saindo de uma festa quando foram abordados por quatro indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor prata. Na ação eles anunciaram o roubo e parte das pessoas saíram correndo, e se esconderam numa garagem de veículos.

Em seguida, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Ao retornar, encontraram o jovem que entrou em óbito na sequência. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Conforme as informações iniciais foram levados da vítima um celular e um tênis. O velório de Gabriel Machado de Souza ocorre a partir das 21h deste domingo, dia 27, na Capela Mortuária do Bairro Desvio Rizzo, e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, 15h, no cemitério público municipal de Caxias do Sul.