A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, prendeu homem e uma mulher possuíam em seu desfavor mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal de Caxias do Sul pelos crimes de latrocínio tentado. A prisão do casal foi feita na região de Fazenda Souza, onde ambos estavam residindo, na sexta-feira (23).
O crime ocorreu dia 25 de setembro, quando um motorista de aplicativo foi chamado para realizar uma corrida na região de Fazenda Souza. Ao chegar no local, dois homens e uma mulher aguardavam a vítima. Eles se identificaram como passageiros, e os dois homens entraram no veículo. A mulher ficou em Fazenda Souza.
No trajeto, eles anunciaram o assalto. Os criminosos pediram ao motorista para que fossem levados até a represa da maestra, lá chegando, mandaram o motorista parar o carro, descer, e começaram a efetuar disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por dois disparos, mas conseguiu fugir se escondendo em um barranco.
Os presos foram reconhecidos pela vítima. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.