Caxias do Sul

Polícia prende bandidos que mataram homem a pedradas durante assalto em Caxias

Polícia prende bandidos que mataram homem a pedradas durante assalto em Caxias

Dois criminosos, de 28 e 37 anos, foram presos em flagrante pelo latrocínio de Maicon Roberto Contenda da Silva, 29, na madrugada deste sábado (6) em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada de hoje na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Charqueadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco), coordenados pelo delegado Adriano Linhares, iniciaram as investigações logo após o crime. Logo de início, os policiais descobriram que a dupla autora do latrocínio morava nas imediações.

Ambos foram abordados, horas depois, em uma área verde ainda na Zona Oeste de Caxias do Sul, próximo ao local do crime. Eles foram encaminhados à delegacia onde foram reconhecidos sem sombra de dúvidas por uma das vítimas do assalto. Assim, os criminosos foram autuados em flagrante. A identificação deles não foi repassada pela Polícia Civil. A dupla não confessou o crime.

O crime

Silva, a namorada dele e dois amigos estavam voltando de uma quadra de futebol quando o carro que ele conduzia teve uma pane elétrica na Perimetral Sul. Os amigos decidiram ir embora em um carro de aplicativo enquanto ele e a namorada ficaram no local.

Após um breve espaço de tempo, os dois decidiram seguir caminhando e, já na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, eles foram abordados por dois homens que saíram de um beco, ao lado de um bar. Os dois agrediram Silva com pedradas na cabeça.

Os assaltantes fugiram levando R$ 500,00. A vítima morreu no local. A mulher não ficou ferida. Este é o segundo latrocínio (matar para roubar), registrado em Caxias do Sul neste ano.