Agentes da Polícia Civil de Caxias do Sul prenderam na tarde desta quarta-feira (18) três criminosos que participaram do ataque a tiros que matou uma criança de quatro anos, uma mulher grávida de seis meses e um homem no Jardim Iracema, Zona Norte de Caxias do Sul. A operação foi da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa com apoio de policiais que vieram à cidade reforçar as ações de segurança pública.
No dia 27 de outubro, os investigados invadiram a residência de madrugada e executaram a família a tiros. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria a disputa pela hegemonia do tráfico de drogas na região do bairros Serrano, Jardim Iracema e Jardim Eldorado.
As prisões de dois dos autores do triplo homicídio ocorreram no Beco da Filomena, também na Zona Norte, e no bairro São Cristóvão. Já o adolescente, de 17 anos, foi apreendido na cidade de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos presos não foram divulgados por conta da Lei do Abuso de Autoridade.
A dupla foi encaminhada ao sistema penitenciário. O menor apreendido em Santa Cruz do Sul deve ser transferido para o Case, em Caxias.
O crime e as vítimas
Os autores invadiram a casa na rua Fábio Formolo e desferiram vários disparos contra a família que estava na cama do casal. Édson Toffolo, de 37 anos , foi morto com 12 tiros. Já a mulher, Vanessa Martins dos Santos, 29, foi atingida por dois disparos. Enzo dos Santos de Oliveira, de apenas quatro anos, foi baleado com um tiro no pescoço.
Desde a data do fato, Polícia buscava a identificação e localização dos envolvidos, que foram detidos nesta quarta-feira.