A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma das armas roubadas no último domingo (8) do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em Brasília. Segundo a corporação, o armamento de choque, tipo taser, da Presidência da República, foi encontrado na área verde do Eixo Monumental, em Brasília, e devolvido ao GSI.
A informação de que munições e armamentos haviam sido roubados divulgada em vídeo pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. Ele mostrou maletas vazias que, segundo o ministro, guardavam o armamento da segurança presidencial. Em outras imagens divulgadas por Pimenta, ele mostra a situação em que ficaram os gabinetes do Planalto. Mesas, cadeiras, documentos, impressoras, computadores, televisores e obras de arte foram danificados.
De acordo com a PMDF, as investigações sobre o roubo das armas estão sendo realizadas pelo GSI, e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas roubadas, além de prender os responsáveis pelo crime. A corporação afirma ainda que a segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes.