Flores da Cunha

Polícia investiga suspeita de maus-tratos contra criança em Flores da Cunha

Deficit projetado pela instituição neste ano é de R$ 8 milhões (Foto: UCS/Divulgação)
Deficit projetado pela instituição neste ano é de R$ 8 milhões (Foto: UCS/Divulgação)

A Polícia Civil de Flores da Cunha está investigando um caso de suspeita de maus-tratos contra um menino de três anos de idade, internado desde às 21h36min desta quarta-feira, dia 16, em Caxias do Sul, com traumatismo craniano.

Menino está internado no hospital Geral, em Caxias (Foto: UCS/Divulgação)

A criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Geral (HG), depois de ter sido transferida de Flores da Cunha. De acordo com informações do hospital, o estado de saúde dele é estável.

Conforme a delegada Aline Martinelli, da Delegacia de Polícia Civil de Flores da Cunha, a hipótese inicial da investigação é que o menino tenha sofrido uma queda no banheiro de casa. O que teria levantado dúvidas dos policiais e abalado a tese do acidente doméstico é que a criança apresenta algumas marcas de lesões antigas pelo corpo.

Mas, segundo a polícia, estes machucados seriam da época em que o menor residia em outra cidade com um familiar. Porém, o conselho tutelar do local não tem registro de nenhuma ocorrência de violência contra o menino.

A tese do acidente ganha força a partir de depoimentos já ouvidos pela polícia. Uma testemunha revelou que, no dia do suposto acidente, estava nas imediações da residência e afirmou que teria ouvido a mãe da criança gritar por socorro para o padrasto, dizendo que o filho havia caído no banheiro. O casal levou a vítima até o hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha, sendo transferido depois para o HG devido à gravidade das lesões.

A Polícia Civil já solicitou ao Departamento Médico Legal (DML) que um exame de perícia seja feito no menino, a fim de dar sequência às investigações.