Bento Gonçalves

Polícia investiga possível atuação de uma rede de pedofilia na Serra Gaúcha

Polícia investiga possível atuação de uma rede de pedofilia na Serra Gaúcha

A polícia civil investiga o que pode indicar uma possível atuação de uma rede de pedofilia na Serra Gaúcha.

A investigação teve início após algumas mães registrarem boletins de ocorrência em delegacias da região. Elas relataram como o contato foi realizado.

De acordo com as ocorrências, uma das mulheres de 36 anos, que tem uma filha de 4 anos, recebeu uma solicitação de amizade pelo facebook, de uma mulher, identificada supostamente como Amanda Santos, que seria representante de uma empresa.

Amanda questionou se a vítima tinha uma filha e se gostaria que ela participasse de um desfile para uma marca de calçados, que seria realizado em um hotel de Bento Gonçalves, no dia 20 de setembro. A empresa pagaria pela participação da criança R$ 3 mil e que ela ganharia também calçados da marca. Amanda ainda solicitou fotos da criança para uma avaliação.

Uma outra mãe, de 35 anos, também recebeu o mesmo contato através do facebook. Ela tem uma filha de 6 anos. Segundo o relato da mulher, Amanda fez diversas perguntas pessoais, inclusive sobre os pés da criança, e fez algumas insinuações que identificam traços de pedofilia.

Uma das mães, incomodada e desconfiada da situação, ligou para o hotel. Ela foi informada que não havia nenhum desfile marcado. Ela contatou também a empresa, onde supostamente Amanda Santos trabalha. A mãe foi informada que não há nenhuma pessoa com esse nome trabalhando na empresa e que várias pessoas já ligaram citando casos iguais. A direção também informou que não realiza desfiles e que não tem pessoas autorizadas a promover esse tipo de evento com o nome da marca.

Segundo a ocorrência policial não está descartada a possibilidade de Amanda Santos se tratar de um perfil falso administrado por um homem.

Características dos pedófilos:
– Frequentemente o pedofilo é do sexo masculino e tem mais de 30 anos de idade.
– Possui poucos amigos na faixa etária dele ou apenas um.
– Se casado a relação é fundamentada no companheirismo, sem relações sexuais.
– Ele é fascinado por atividades de criança e sempre as descreve como puras e angelicais.
– Na maioria das vezes é impróprio e exagerado.
– Tem passatempos de criança como colecionar brinquedos.

Métodos de aproximação utilizados pelos pedófilos:
– Através de perfis falsos
– Linguagem que mais cativo o público infantil
– Confiança
– Chantagem emocional ou financeira
– Roubo de senhas