Caxias do Sul

Polícia investiga morte de mulher na Zona Norte de Caxias do Sul

Polícia investiga morte de mulher na Zona Norte de Caxias do Sul


A morte de Leda Maria Brombatti, 59 anos, na noite de quinta-feira (1°), na região do bairro Serrano, é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul. O caso aconteceu às 22h28min na Rua das Araucárias, próximo ao local conhecido como Beco da Filomena.

Conforme registro policial, o companheiro da vítima saiu de casa para trabalhar e, ao retornar, encontrou a mulher morta em uma peça anexa da casa. Leda apresentava um ferimento provocado por um tiro no ouvido direito.

O revólver Rossi calibre .38 utilizado estava ao lado do corpo da mulher com o tambor aberto e uma única cápsula deflagrada. O homem, acreditando que Leda estivesse viva, manuseou a arma e retirou o estojo. A perícia constatou pingos de sangue da garagem até o local onde a vítima foi localizada em óbito.

Um vizinho relatou ter ouvido um tiro às 15h30min. Na entrada da peça havia uma marca de sangue com formato de chinelo.

No forro da residência foi encontrada uma sacola plástica com marcas de sangue e um revólver Taurus calibre .38, sem munição. O companheiro da vítima foi autuado por posse ilegal de arma e liberado após pagar fiança.

O caso, inicialmente é tratado como homicídio.