A Polícia Civil de Caxias do Sul irá investigar uma denúncia de maus-tratos de animal registrada na noite desta terça-feira, dia 22, na avenida Rubem Bento Alves, a Perimetral Norte, no bairro São José. Por volta das 23h, populares se depararam com a cena de um gato sendo arrastado por um carro, preso com uma corda no pescoço.
De acordo com testemunhas, o gato estava amarrado na porta do carro, sendo que um ônibus do transporte coletivo urbano alertou o condutor do veículo e parou o coletivo. Cerca de 15 pessoas desembarcaram do ônibus.
A Brigada Militar (BM) foi acionada após receber a informação sobre uma confusão no local. Ao chegarem, os policiais se depararam com o gato do lado de fora do veículo e com uma corda envolta no pescoço.
Conforme informações da polícia, o dono do animal disse que transportava o gato dentro do carro, mas que havia deixado uma fresta do vidro aberta para circulação de ar e acredita que o felino teria pulado a janela, sem o condutor perceber.
O gato não resistiu aos ferimentos e morreu. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia, que vai investigar o caso.