Caxias do Sul

Polícia investiga estupro de menina de cinco anos no bairro Santa Fé, em Caxias

 (Foto: Maicon Rech)
(Foto: Maicon Rech)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), passa a investigar a partir desta quinta-feira, dia 16, um caso de estupro de vulnerável registrado na tarde de quarta-feira, dia 15, no bairro Santa Fé, zona norte de Caxias do Sul.

A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17h10min. De acordo com informações repassadas à polícia, uma menina de 5 anos de idade teria sido abusada por um idoso de 64 anos.

A mãe da vítima relatou aos policiais que a filha dela contou que foi convidada pelo acusado a ir para a casa dele, pois lhe daria um presente. Lá, o homem colocou a menina em cima de uma mesa na cozinha e teria colocado as mãos por dentro da calcinha da criança, nas partes íntimas.

Ainda conforme a denúncia, o idoso pediu para que a menina abrisse as pernas, mas ela começou a chorar, tremer e pediu pela mãe dela. Neste momento, o acusado tirou a garota da mesa, mandou ela ir para casa e não contar nada para a família, pois ganharia um presente.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrada a ocorrência. A menina passou por exames e a polícia investiga o caso.