Caxias do Sul

Polícia investiga espancamento de homem com necessidades especiais em Caxias

(Foto: Arquivo Pessoal/divulgação)
(Foto: Arquivo Pessoal/divulgação)

Um homem de 39 anos, portador de necessidades especiais, foi espancado por indivíduos na tarde de sábado, dia 12, na zona norte de Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 15h15min na rua Dr. Caetano Melo Filho, no bairro Fátima.

(Foto: Arquivo Pessoal/divulgação)

Conforme informações registradas em boletim de ocorrência, Tiago Ferreira Varela, foi espancado, provavelmente, com pedaços de madeira. Os brigadianos que atenderam o chamado encontraram quatro pedaços de pau, similares a cabos de enxada, nas proximidades de onde houve o fato.

Dezenas de pessoas, com camisetas de Grêmio e Inter que estavam em um bar próximo, foram revistadas, mas não foi possível identificar a autoria do crime, já que não conseguiram testemunhas. Varela foi encaminhado pelo Samu à UPA Zona Norte com cortes na boca, no rosto e diversas escoriações.

De acordo com familiares, Tiago estava acompanhando a mãe em uma entrega de fotos em uma residência. A vítima, que estava no carro, teria desembarcado falando alto. Possivelmente, com vontade de ir ao banheiro. Quando a mãe dele voltou ao carro, encontrou Varela ensanguentado, caído no chão.

A vítima, ainda segundo a família, tem idade mental de dois anos e é portadora de epilepsia. Varela teve alta hospitalar neste domingo, dia 13, com fratura no nariz e diversos machucados. A Polícia Civil, agora, busca a identificação dos agressores. A ocorrência foi lavrada como lesão corporal.