O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga uma dupla execução ocorrida na noite dessa segunda-feira em Porto Alegre. Os corpos de dois jovens, de 21 e de 27 anos, foram encontrados no interior de uma residência, situada na rua Cananéia, no bairro Vila Jardim.
Segundo o delegado Pablo Soares, ambos não foram vítimas de disparos de arma de fogo. “Houve a conclusão por parte dos peritos de que o instrumento utilizado foi uma arma branca. Ainda não está definido se foi um instrumento cortante ou corto-contundente”, explicou na manhã desta terça-feira à reportagem do Correio do Povo.
“O local do crime teria sido em uma das residências ali no endereço onde eles foram encontrados ou o início da execução poderia ter sido em algum outro ambiente ainda não definido e ter sido finalizado ali”, avaliou. “Estavam juntos e não amarrados”, acrescentou.
Ambos os jovens tinham antecedentes. Um deles estava sob monitoramento eletrônico com tornozeleira”, constatou o delegado Pablo Soares.
“Uma primeira linha de investigação, ainda que preliminar, é que o crime tenha sido com o envolvimento de organização criminosa. Ainda não se sabe se foi algum ajuste de contas ou alguma organização criminosa rival. Essas são as informações preliminares”, adiantou.
Outro recente duplo homicídio que está sendo apurado pelo DHPP ocorreu no final da madrugada de domingo passado na rua Manoel Marques, no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. Os corpos de um jovem, de 22 anos, e de um homem, de 36 anos, foram encontrados em via pública. O maior de idade tinha antecedentes criminais por repasse de moeda falsa.
As vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, os atiradores estavam em dois veículos, com aproximadamente quatro indivíduos armados. Após os tiros, os carros fugiram em alta velocidade. Cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros foram recolhidas no local do crime.