Caxias do Sul

Polícia investiga ato de vandalismo em igreja católica do bairro Mariani

Peritos do IGP estiveram na igreja fazendo levantamento do local, hoje pela manhã. Foto: Divulgação
Peritos do IGP estiveram na igreja fazendo levantamento do local, hoje pela manhã. Foto: Divulgação


Peritos do IGP estiveram na igreja fazendo levantamento do local, hoje pela manhã (Foto: divulgação)

A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga o ataque ocorrido na Igreja Católica da Ressurreição, no Bairro Mariani, durante a madrugada do domingo, dia 3 de setembro, em Caxias do Sul.

Conforme informações do boletim de ocorrência, ladrões entraram pela janela do banheiro e acessaram a central de segurança, desligando o alarme e a parte elétrica do templo. Na sequência, eles tiveram acesso à parte interna do local e levaram objetos como projetores, microfones, botijões de gás, cadeiras da igreja, produtos de limpezas, ambulas de hóstias, louças, jarras, bandejas entre outros objetos.

De acordo com o Coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Getúlio Antunes, os assaltantes também vandalizaram o local. “Os bandidos, além de arrombar também jogaram velas no chão, destruíram algumas imagens religiosas e reviraram os armários. A porta da sacristia e o sacrário também foram arrombadas”, conta.

Ainda conforme o coordenador, a comunidade se mobilizou e recuperou parte do que foi roubado durante o ataque no domingo. “À tarde vamos fazer um levantamento e registrar na polícia o que já foi recuperado graças ao empenho de todos que ficaram revoltados com a situação”, revela.

O padre Volnei Vanazzi, que rezou a missa na igreja da Ressurreição após o ato de vandalismo, disse ter ficado muito triste com a situação. “O local é bem próximo de onde é usado pela cozinha comunitária em parceria com a prefeitura, então é de uso frequente da comunidade. Eu rezei a missa com o intuito de levar um pouco de paz e serenidade naquele momento”, ameniza.