Bento Gonçalves

Polícia investiga acidente em parque de Bento que provocou fratura em atleta

Polícia investiga acidente em parque de Bento que provocou fratura em atleta

A Polícia Civil de Bento Gonçalves vai investigar um acidente ocorrido há uma semana em um parque de brinquedos da cidade, localizado nos Caminhos de Pedra, no distrito de São Pedro, que ocasionou lesões em uma mulher de 32 anos. A polícia registrou uma ocorrência somente neste sábado, dia 21.

A mulher foi socorrida ao hospital Tacchini, onde os médicos identificaram fratura no pé esquerdo e uma luxação no direito. Ela afirmou que se lesionou ao utilizar um brinquedo em que uma cadeira é arremessada em pêndulo, como um balanço gigante, quando bateu com os dois pés em uma barra de ferro, localizada numa espécie de plataforma no chão, que não teria sido recolhida.

A empresa que gerencia o parque, que possui grande experiência em turismo de aventura no Brasil, informou que, desde o acidente, tem prestado toda assistência necessária. Em nota, a empresa disse que está prestando todo auxílio a pessoa envolvida no acidente e que zela sempre pela segurança e bem estar de todos que visitam o parque.

A polícia investiga o que pode ter causado o acidente, e deve procurar filmagens que mostrem o momento em que a mulher e uma amiga utilizam o brinquedo. A vítima, que pratica artes marciais e já conquistou resultados importantes no esporte, informou que bateu com os dois pés na barra, que foi derrubada com o impacto. O brinquedo seguiu o movimento pendular, e apenas depois de um tempo é que o acidente foi percebido.

De acordo com a ocorrência, a investigação tem como base o art. 65 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata da execução de serviços de alto grau de periculosidade contrariando determinação de autoridade competente e procura determinar o que provocou o acidente.