Polícia

Polícia intercepta dois carros com carregamento de armas na BR 386, em Lajeado

Polícia intercepta dois carros com carregamento de armas na BR 386, em Lajeado
Foto: PRF / Divulgação / CP

Um carregamento de armas vindas do Paraguai foi interceptado na noite dessa sexta-feira pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Lajeado. De fabricação turca, seis pistolas de calibre nove milímetros e 12 carregadores estavam sendo transportados em um Renault Sandero, com placas de Sapucaia do Sul, que estava acompanhado de um Volkswagen Gol, com placas de Nova Santa Rita.

Ao revistarem o primeiro veículo, o efetivo da PRF encontrou o armamento embaixo do banco e sob o forro do porta-malas. Nos dois carros estavam três homens, com 25, 29 e 41 anos, todos gaúchos. Dois deles já tinham ocorrências por furto e roubo, sendo que o mais novo foi preso por tráfico de drogas há pouco mais de um mês.

Preso em flagrante por tráfico internacional de armas, o trio confessou que vinha do Paraguai e levaria o carregamento de armas para Santa Cruz do Sul.

*Fonte Correio do Povo

Confira ainda no Portal Leouve

Brasileiro acusado de atacar Cristina Kirchner se nega a falar perante juíza

O brasileiro acusado de tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recusou-se a depor nesta sexta-feira, 02, ao ser interrogado pela juíza e pelo procurador do caso, segundo confirmaram fontes policiais à Agência Efe.

O detido pela tentativa de homicídio da vice-presidente, Fernando Andrés Sabag Montiel, recusou-se a falar perante a juíza federal María Eugenia Capuchetti e o procurador Carlos Rívolo, encarregado da investigação. Montiel foi preso na noite de quinta-feira depois de apontar uma arma para a vice-presidente e puxar o gatilho, sem que o tiro fosse disparado, no momento em que Cristina voltava ao seu apartamento e cumprimentava seus apoiadores. (Reportagem completa no link acima)