Caxias do Sul

Polícia indicia dupla que participou de ataque na frente de escola, em Caxias

Polícia indicia dupla que participou de ataque na frente de escola, em Caxias

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul concluiu, nesta terça, dia 10, o inquérito que indicia os dois participantes de uma tentativa de homicídio que culminou com duas crianças baleadas em frente à escola Luciano Corsetti, no bairro Kayser. Daniel Grade da Silva, 23 anos, e João Vítor Soares da Silva, 18, já se estão presos preventivamente.

Ambos foram indiciados por tripla tentativa de homicídio, duplamente qualificada. O alvo da ação era Josué da Silva de Castilhos, de 33 anos, que foi baleado. Mas, dois disparos atingiram duas meninas de seis anos de idade. Uma delas foi baleada no abdômen e recebeu alta hospitalar nesta semana. A outra criança foi atingida de raspão na cabeça.

Daniel Grade da Silva, suspeito de ser o autor dos disparos, foi preso por policiais da Brigada Militar (BM) na noite do dia 2 de abril. Ele estava escondido na casa de um primo na rua Terezinha de Jesus Matos, no bairro Santa Corona. Na manhã de terça, dia 3, João Vitor foi preso por agentes da Polícia Civil que deram cumprimento a um mandado. Ele seria o condutor da motocicleta utilizada no dia da tentativa de homicídio.