Foi identificada como Dhiuliani Damiani Martins, de 32 anos, a mulher morta a tiros na calçada da rua Visconde de Pelotas, quase esquina com a Sinimbu, no Centro de Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 16h30min e causou pânico a centenas de pessoas que estavam em um dos locais mais movimentados da cidade.
O atirador, um adolescente de 15 anos de idade, foi perseguido e apreendido por um policial civil na Rua Tronca, no bairro Exposição. O agente estava nas imediações quando houve o crime e conseguiu capturá-lo.
A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thalita Andrich, não deu mais detalhes sobre o fato, mas ela fala que diversas linhas de investigação são adotadas, como exemplo, um caso de feminicídio.
Confira o que diz a delegada
De acordo com informações de testemunhas, Dhiuliani estava em via pública quando foi atacada por um indivíduo que vestia camiseta azul. O criminoso, no meio de diversas pessoas, efetuou pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
Ela foi atingida por três tiros: um na cabeça e dois na região das costas. Uma mulher que estava nas imediações foi atingida de raspão no rosto por uma bala perdida.
O menor deve ser encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo, o Case.