Caxias do Sul

Polícia identifica idoso morto em tentativa de assalto no bairro Medianeira

Idoso morreu após pular de veículo em que estava na mira de bandidos. Fotos Mauro Teixeira
Idoso morreu após pular de veículo em que estava na mira de bandidos. Fotos Mauro Teixeira
Idoso morreu após pular de veículo em que estava, sob a mira de bandidos. Fotos Mauro Teixeira

O aposentado Luis Carlos de Souza Rovaris, de 68 anos, foi a vítima do latrocínio ocorrido no início da noite deste sábado, dia 26, no bairro Medianeira, em Caxias do Sul.

Rovaris morreu após pular do veículo Classe A, placas IKC 3156, depois de ficar sob a mira de três bandidos durante um assalto em sua residência na rua Machado de Assis.

O idoso foi abordado por três bandidos enquanto saía de casa para buscar a esposa no trabalho, no momento em que aproveitou para colocar o lixo nos contêineres na frente de casa. por volta das 19h15min.

No meio do caminho, ele foi abordado pelos bandidos e levado de volta pra dentro da residência, onde os indivíduos o agrediram e em seguida carregaram o veículo com alguns objetos da residência. Os criminosos ainda levaram dois revólveres e uma espingarda.

Durante a fuga, os bandidos levaram a vítima como refém, conduzindo o veículo em direção ao bairro Floresta. Ao passar pela esquina da rua Teixeira Mendes, o idoso, em um ato de desespero, se jogou do carro e bateu com a cabeça no meio-fio.

O Classe A com os três bandidos no interior bateu em um poste de energia elétrica antes de chegar na Rua do Rosário. O idoso morreu na hora e os bandidos tentaram fugir a pé. Uma guarnição da Brigada Militar que passava por perto e deteve um dos homens próximo ao local do incidente.

Após uma intensa perseguição a Brigada Militar prendeu o segundo bandido dentro do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, Zona do Cemitério. O terceiro suspeito do assalto fugiu e não foi encontrado.

De acordo com o delegado Ives Trindade, o caso foi registrado como latrocínio. “Mesmo que eles não tenham causado diretamente a morte da vítima, indiretamente os acusados foram responsáveis por tornar esse fato um latrocínio”, explica.

Acompanha na íntegra a entrevista do delegado Ives Trindade falando sobre o caso:

Esse já é o sétimo caso de latrocínio na cidade em 2017 e o segundo do mês de agosto. No último dia 12 de agosto foi morto Firmino Caetano Gomes, 60 após um ataque em uma padaria no bairro Cidade Nova. Até agora são 79 mortes violentas no ano.