Caxias do Sul

Polícia identifica homens mortos em duplo homicídio e prende suspeito do crime

Polícia identifica homens mortos em duplo homicídio e prende suspeito do crime
Crime estaria ligado a disputa de pontos de tráfico no bairro Serrano. Fotos: Mauro Teixeira

Pedro Dinarte dos Santos, 61 anos e Deonaldo José Rosario, 53 anos foram as vítimas do duplo homicídio ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, no bairro Serrano em Caxias do Sul.
Os dois estavam em um bar na rua João Alexandre Souza, quase esquina com a rua Dorival Pereira Brun, quando três homens armados chegaram em um veículo Voyage e fizeram vários disparos em direção de Deonaldo, que seria o alvo principal do ataque. Ele morreu com pelo menos 20 tiros.
Conforme informações do dono do bar, Pedro, a segunda vítima do assassinato teria se assustado durante o tiroteio e corrido em direção dos bandidos na porta do bar e acabou sendo atingido com vários disparos no peito e nos braços. “Ele tentou fugir, mas caiu próximo a cerca entre o estabelecimento e a garagem do vizinho”, conta.
De acordo com informações do delegado plantonista, Ives Trindade, o crime estaria ligado a disputa do ponto de tráfico na região do bairro Serrano. “Tudo indica que essa seja a motivação do duplo assassinato. Pelo menos essa será a linha de investigação a partir de agora”, adianta.
Logo após a ação dos bandidos a Companhia de Operações Especiais (COE), da Brigada Militar encontrou o veículo usado no duplo assassinato, abandonado e pegando fogo em uma rua vicinal da Linha Tomé, próximo a BR-116, na saída de Caxias para São Marcos.
Mais tarde, após uma denúncia de que indivíduos estariam negociando armas em um posto de combustíveis na BR-116, o Coe deteve três pessoas.
No local o COE prendeu em flagrante Maicon Carvalho Souza, que portava uma pistola calibre .380 na cintura, 21 munições e no porta-malas de um Renault/Clio uma espingarda calibre 12, municiada com um cartucho. Outros dois homens que estavam junto de Souza foram conduzidas à Delegacia de Polícia e enquadradas como suspeitas.

Agora a Polícia Civil investigará se existe alguma ligação entre os indivíduos e o duplo homicídio.