A polícia identificou como Samuel de Oliveira, de 29 anos, e Marcelo de Souza Vieira, 32, os dois homens mortos em um ataque a tiros na noite de segunda-feira (25) no “Beco do Cantão”, na Zona do Cemitério. O crime aconteceu por volta das 21h no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz.
Ao sair em frente a uma das residências, um dos moradores se deparou com uma dupla tentando fugir em uma motocicleta após ter efetuado vários disparos em direção a Vieira e Oliveira, que caíram em uma escadaria ao serem baleados.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas ambos morreram antes dos primeiros socorros. De acordo com testemunhas, a moto em que os autores do crime tentaram fugir, falhou. Então, os criminosos fugiram a pé em direção à rua Cristóforo Randon.
Na madrugada do domingo (24), outros dois homens foram mortos em um tiroteio na Rua Henrique Cia. Nesta ocorrência morreram Alessandro de Castro Valles, 45 anos e Paulo Dornerio Moreira Ribeiro, de 36. Eles estavam em um local conhecido pelo uso e venda de entorpecentes. O número de mortes violentas em Caxias do Sul saltou para 45 em 2020.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, investiga ambos os casos. Ainda não há informações se os crimes têm algum tipo de relação.