Polícia

Polícia identifica homem morto a tiros no estacionamento da Codeca, em Caxias

Crime aconteceu às 6h15 desta segunda-feira (22)

Foto: Maicon Rech/grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/grupo RSCOM

Foi identificado como Samuel dos Santos, 31 anos, o homem morto a tiros dentro do estacionamento da Codeca, em Caxias do Sul, no início da manhã desta segunda-feira (22). O crime aconteceu por volta das 6h15min no pátio da empresa, às margens da Rota do Sol, no bairro Centenário.

De acordo com informações de testemunhas, Santos chegava em seu veículo, um Peugeot 206, de cor preta, e enquanto estacionava percebeu que estava sendo seguido por indivíduos em um veículo de cor escura.

Ao parar o carro encostado em uma árvore, ele teria se jogado do banco do motorista para o lado do caroneiro, porém, ainda assim foi alvejado. Demais funcionários que chegaram para trabalhar ouviram cinco tiros. Os bandidos manobraram o carro dentro do pátio da Codeca e fugiram em alta velocidade, não sendo reconhecidos. O veículo possivelmente utilizado no homicídio, um HB20 de cor preta, foi encontrado incendiado na localidade de São Virgílio. Um dos autores do crime estaria vestido com roupas da Codeca.

Samuel morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico de uma equipe do Samu. De acordo com a polícia, ele estaria em prisão domiciliar, cumprindo pena alternativa na Codeca.

Foto: Maicon Rech/grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM

A Brigada Militar isolou o local do crime até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícia. Caxias do Sul chega a marca de 55 mortes violentas em 2020. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o caso.