Caxias do Sul

Polícia identifica bandido morto em confronto com a Guarda Municipal de Caxias

Polícia identifica bandido morto em confronto com a Guarda Municipal de Caxias

Foi identificado como Vicente Gomes da Silva, 34 anos, o criminoso morto em confronto com agentes da Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul na tarde desta terça-feira, dia 7, no bairro Desvio Rizzo. O outro ladrão, Juliano de Oliveira da Costa, 28 anos, está internado em estado grave no Hospital Pompéia.

Um dos criminosos morreu no local do tiroteio (Foto: Maicon Rech)

 

O tiroteio aconteceu por volta das 17h15min quando a funcionária de uma farmácia estava indo depositar um malote em uma agência do banco Sicredi na avenida Alexandre Rizzo, quase em frente ao estabelecimento.

Os dois criminosos a atacaram e anunciaram o assalto. Neste momento, dois Guardas Municipais de motocicletas que estavam em patrulhamento na região da Lagoa do Rizzo e trafegando pela via principal do bairro, se depararam com a ação e tentaram a abordagem. Porém, foram recebidos a tiros pela dupla e revidaram. Silva morreu no local e Costa foi socorrido por uma ambulância do Samu. Na cena do crime, o diretor da GM, Ivo Rauber, chegou a confirmar que Juliano também teria morrido. À noite, a informação não se confirmou. O baleado, apenado do regime semiaberto, passou por cirurgia e segue hospitalizado, preso em flagrante.

Os indivíduos estavam em um Fiat Palio, cor cinza, que havia sido roubado de uma família em Bento Gonçalves na segunda-feira, dia 6. O veículo foi atingido por nove disparos. A perícia encontrou 14 cápsulas deflagradas no local onde houve o tiroteio.

Com os ladrões foram encontrados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380, colete à prova de balas e touca-ninja. O dinheiro roubado foi recuperado.