Negócios e Mercado

Polícia Federal suspende emissão de passaportes no país

Documento teve emissão suspensa no país nesta terça-feira, dia 27. Foto: Divulgação/Internet
Documento teve emissão suspensa no país nesta terça-feira, dia 27. Foto: Divulgação/Internet

A Polícia Federal emitiu no final da noite desta terça-feira, dia 27, uma nota oficial falando sobre a suspensão na emissão de novos passaportes no país. Desde a data nenhum documento novo foi emitido no país. Confira a nota divulgada no site oficial da PF na íntegra:

Documento teve emissão suspensa no país nesta terça-feira, dia 27. Foto: Divulgação/Internet

“Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Quem foi atendido nos postos e teve o atendimento completado (confirmado) até o dia 27: recebe o passaporte normalmente.

2) Quem está agendado, pode comparecer na data prevista, mas não há prazo para confecção do documento e posterior entrega.

3) Quem pagou a taxa, mas não agendou, pode agendar e será atendido normalmente, mas não há data para confecção do documento e posterior entrega.

4) A renovação de passaporte não é obrigatória. Só renove se for viajar.”