Plantão

Polícia estoura laboratório de drogas sintéticas e prende fornecedores no RS

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Operação Sintrax da Polícia Civil em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, culminou com a prisão de dois indivíduos na manhã desta quarta-feira (19). O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas sintéticas nas festas de Natal e Ano Novo na Capital e em dezenas de praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a polícia, diversos tipos de entorpecentes foram apreendidos em uma residência. As drogas são vendias, em maioria, em festas raves. No verão, elas também são comercializadas em grande escala no Litoral do Estado.

Para tanto, os agentes, após investigação, descobriram um local de funcionamento de um laboratório de narcotraficantes. Os policiais civis prenderam em flagrante dois homens, de 23 e 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. Eles foram detidos em um posto de combustíveis no bairro Santa Izabel, na parada 32 de Viamão.

Após, os agentes descobriram o laboratório da dupla no bairro Tarumã. Conforme apurado, os investigados eram responsáveis tanto pela venda de entorpecentes, quanto pelo preparo e fabricação de drogas sintéticas em laboratório caseiro.

Materiais apreendidos:

– 300 Ecstasys
– Porção de MDMA
– Dois vidros de Cetamina
– 10 vidros grandes de Clorofórmio
– R$ 3 mil
– Balança de precisão
– Centenas de Cápsulas para embalo de drogas
– Pontos de LSD
– Vários Vidros de Essência de lança-perfume
– 135 frascos de “sucesso”
– Revólver .38 com a numeração raspada
– Munições
– Materiais de preparo (colher, faça, tesoura, etc, todos com resquícios de drogas)
– Caminhonete Captiva

O Delegado Rafael Pereira relata que o laboratório estava com quantidade significativa de insumos, pois a intenção dos presos era preparar grande quantidade de drogas para comercialização no período de festividades que acontece no final do ano.