A Polícia Civil, por meio da DPHPP, esclareceu nesta quinta-feira (08) a autoria e circunstâncias do homicídio ocorrido na ultima quarta-feira (07), por volta das 2h, na localidade da Estrada de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul. No local, foi encontrado um veículo Fiat Palio totalmente incendiado com um corpo carbonizado no porta-malas.
Ao realizar buscas pelos autores do crime, por volta de 10h30 desta quinta-feira (8), na localidade de Tunas Altas, foram localizados os autores, sendo um deles de 25 anos de idade e o outro um adolescente de 14. Eles foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento, onde foi registrado em boletim de ocorrência.
Segundo os suspeitos, eles foram abordados pela vítima, a qual tripulava um Fiat Palio de cor azul, e que os teria convidado para consumirem bebidas alcoólicas, o que foi aceito por eles, apesar dos autores não conhecerem a vítima.
A dupla teria sido convidada para ir até a sua casa para apanharem mais bebidas, e em determinado momento, o mesmo teria parado seu veículo nas proximidades do cemitério de Fazenda Souza e passado a agredir fisicamente o menor.
O indivíduo maior de idade informou ter “gravateado” a vítima, e o menor teria apanhado uma faca que estava na posse da vítima e cortado o pescoço do homem que ainda não teve o nome divulgado. Em razão dos ferimentos, a vítima morreu ainda no local, onde foi abandonada pelos autores, que assumiram a condução de seu veículo e passaram a dar algumas voltas.
Ao passar cerca de uma hora, resolveram voltar ao local para apanhar e ocultar o cadáver da vítima no intuito de apagarem eventuais digitais. Que após colocarem o cadáver da vítima no porta-malas do veículo, se dirigiram até a Estrada de Santa Lúcia do Piaí, onde pararam o carro e atearam fogo com papéis. O veículo restou totalmente queimado, assim como carbonizado o corpo da vítima.