Farroupilha

Polícia encontra fuzil na casa de homem assassinado em Farroupilha

Foto: Divulgação/36BPM
Foto: Divulgação/36BPM

A Brigada Militar (BM) de Farroupilha apreendeu um fuzil, marca Herstal, calibre 7.62, em um matagal próximo aonde o Maicon Gobbato, de 29 anos, foi morto, na noite de terça-feira (25), na localidade de Capela Monte Bérico, que pertence a Linha Burati, no interior da cidade. Além da arma foram apreendidas 10 munições do fuzil e 8 munições de calibre .380. O fuzil seria de propriedade da vítima.

Foto: Divulgação/36BPM

Ainda de acordo com a Brigada Militar, Gobbato foi morto por volta das 18h40min. Ao serem acionado para ir até o local, os brigadianos encontraram o homem caído a cerca de 10 metros de seu automóvel, dentro de uma lavoura. Com ele estava outro homem, de 27 anos, que ficou ferido com um tiro no ombro e foi socorrido ao Hospital São Carlos pelo SAMU.

Foto: Divulgação/36BPM

Ele relatou aos policiais que os dois voltam do centro da cidade, onde haviam ido fazer comprar para um churrasco na casa de um deles, quando um Siena, de cor vermelha, abordou os dois e os ocupantes disparam diversas vezes contra o carro. O homem ainda relatou que conseguiu sair do carro e correr mata a dentro.

Este é o 15º homicídio registrado em Farroupilha em 2019. O número já supera em 50% o total de mortes violentas registradas em todo o ano de 2018, em que 10 pessoas foram mortas.

Apenas no primeiro semestre deste ano, o número já é quase o dobro do mesmo período do ano passado quando 8 pessoas perderam a vida de forma violenta em Farroupilha entre janeiro e o final do mês de junho.