A Polícia Civil de Soledade localizou na noite deste domingo (16) o corpo da jovem Paula Perin Portes, 18 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de maio. O corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma mata na localidade de Rincão do Bugre, no interior do município.
Segundo a delegada trabalhando no caso, mesmo após tanto dias, foi possível identificar a jovem por meio de uma tatuagem no braço e porque ela vestia as mesmas roupas do dia em que desapareceu. O corpo foi encaminhado para necropsia, onde passará por perícias, exames toxicológicos, alcoolemia e onde será constatado se houve algum tipo de violência na noite do crime.
Um homem de 22 anos é o principal suspeito e segue foragido.
Entenda o crime
O fato aconteceu no dia 11 de maio, quando Paula foi atraída para uma casa, no bairro Fontes, em Soledade, de onde saiu desacordada e carregada por quatro homens. Para a Polícia Civil, o maior suspeito é o foragido Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas e seria a pessoas mantendo contato com a jovem.
Ele e a vítima estariam conversando há algum tempo por aplicativos de mensagens, mas só se encontraram pessoalmente na noite do desaparecimento da jovem. A principal suspeita é que Paula tenha sido assassinada por saber informações que poderiam prejudicar os autores do crime.
Na noite em que a jovem desapareceu, ela havia marcado um encontro com o suspeito. Segundo a polícia, na residência onde esse encontro aconteceu, estavam Paula e mais cinco homens. Pouco depois de chegar, imagens de câmeras de segurança mostram a vítima sendo carregada para fora da casa por quatro desses homens.