Em ação de combate ao crime organizado em Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil apreenderam armas, drogas e explosivos em um apartamento na Zona Norte na madrugada desta quinta-feira (30). A operação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na região do bairro Santa Fé.
De acordo com o delegado Thiago Lacerda, as investigações, que duraram cerca de três meses, apontaram que um homem estava escondendo entorpecentes e armas em um imóvel na Serra Gaúcha.
“A princípio, o local investigado seria utilizado para o tráfico de drogas, mas as investigações também demonstraram uma possível ligação com outros crimes”, relata.
Durante as buscas, foram apreendidos 6,5 kg de maconha, 1,1 kg de crack, 425 gramas de cocaína, dois coletes à prova de balas, um rádio comunicador, três balanças de precisão, duas toucas ninja, embalagens para entorpecentes, documentos, além de grande quantidade de armamento e munições, sendo: cinco revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, um carregador de calibre 762 para fuzil M10, e munições dos calibres 44, 380, 762, 12 e 22.
No apartamento, também foram encontradas nove bananas de explosivos de emulsão volátil de alta potência e espoletas para detonação, totalizando 12,6 kg de explosivos.
“Existe a suspeita de que esses explosivos, com dispositivos para acionamento a distância, podem estar sendo utilizados em explosões de caixas eletrônicos e instituições bancárias no estado”, completa.
A operação iniciou na manhã de quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada desta quinta (30).