Brasil

Polícia diz que autor de atentado em SC sofreu surto psicótico, já havia sido detido e não tem ligação com creche

Polícia diz que autor de atentado em SC sofreu surto psicótico, já havia sido detido e não tem ligação com creche

De acordo com a Polícia, o homem que invadiu uma creche em Santa Catarina e atacou crianças que estavam no local sofreu um surto psicótico. O comandante da Polícia Militar de Blumenau, Alberto Filippi, também revelou que ele tinha passagens pela polícia, mas não possuía nenhuma conexão com o local do incidente.

“Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, disse o comandante.

As forças de segurança também afirmaram que é falsa a informação de outros ataques. “Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso. O estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel”.

O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), em uma unidade de ensino localizada na Rua dos Caçadores, no bairro de Vila Velha. Ao todo, quatro crianças morreram durante o ataque e outras quatro ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais. As vítimas fatais são três meninos e uma menina.

Relatos de um pai

“Papai, o homem pegou e feriu o bebê aqui, tá dodói”, foram essas as primeiras palavras que o filho de quatro anos de Roney Robson disse para ele após ser atacado na creche Cantinho do Bom Pastor na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ele foi ferido no pescoço.

“Não conseguia dirigir, estava trêmulo e em choque”, revelou o homem que não conseguiu ir sozinho até o local e contou com ajuda de um colega para chegar a escola.

Robson disse que em momento como esses não existe nada e nenhuma palavra que seja capaz de relaxar o coração de uma pessoa, principalmente quando se perde o filho. O menino dele está bem, teve ferimentos leves e está em casa.

Prefeitura de Blumenau decreta luto de 30 dias

Em nota, a prefeitura de Blumenau informou que o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar foram ao local para prestar apoio às famílias. A prefeitura informou ainda que as aulas na rede municipal foram canceladas nesta quarta, assim como o funcionamento das atividades de Páscoa no Parque Vila Germânica. O prefeito decretou luto de 30 dias, enquanto que o governador Jorginho Mello determinou luto de três dias.

Fonte: Jovem Pan News