Polícia

Polícia desarticula quadrilha que assaltava em municípios da Serra Gaúcha

Polícia desarticula quadrilha que assaltava em municípios da Serra Gaúcha
Operação desarticula quadrilha, prende seis e apreende armas e munições (Fotos: BM/divulgação)

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar do município de Barros Cassal desarticulou uma quadrilha especializada em roubos na região nesta terça-feira, dia 11. A polícia prendeu Denilso Santana Nunes, Nilson Santana Munes, Anderson Nunes dal Santo, Álvaro Gabriel  Nascimento dos Santos e Daniela Nascimento dos Santos, além de uma menor de idade. Eles são suspeitos de realizar diversos assaltos em vários municípios da Serra Gaúcha.

Três dos integrantes da quadrilha são naturais de Bento Gonçalves, e todos os integrantes moravam na cidade e têm ligações com crimes praticados no município.

De acordo com a polícia, um dos integrantes do bando, identificado como Bruno Rodrigues da Silva, conseguiu fugir durante o confronto, e segue sendo perseguido. Os policiais acreditam que ele esteja ferido.

Com os seis presos, os policiais apreenderam grande quantidade de armas e munições em uma casa utilizada como esconderijo, localizada em São Sebastião, próximo da divisa de Barros Cassal com o município de Progresso.

Entre as armas encontradas com a quadrilha, foram apreendidas três espingardas calibre 12, uma semiautomática, duas pistolas, uma 380 e outra 635 e dois revólveres calibre 38, além de várias munições de grosso calibre, inclusive de fuzil 762.

A ação, que contou com a participação de policiais militares de Barros Cassal e do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Lajeado, além de policiais civis de Barros Cassal e de Soledade, também recuperou dois carros e uma moto, um Corolla que havia sido roubado em Fontoura Xavier, um Gol furtado em Paraí e a moto Falcon com placas de Bento Gonçalves.

Uma criança, filho de uma das mulheres presa, estava junto com a quadrilha. O pai seria um homem morto em confronto com a polícia há seis meses. Os quatro presos vão ser encaminhados para o Presídio Estadual de Soledade, enquanto os dois menores aguardam decisão do Ministério Público.