Últimas notícias

Polícia Civil revela detalhes sobre sequestro de Bebê em Vacaria

Casal acusado de sequestro afirma ter acordo com mãe biológica

Mulher é suspeita de matar avó e colocar corpo em uma mala em Santa Catarina
Foto: Divulgação

Segundo o delegado regional de polícia Carlos Alberto Defaveri, que é responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Vacaria, o sequestro da recém nascida ocorreu com o uso de arma de fogo. A criança foi retirada de uma residência localizada na Rua Ramiro Barcelos no centro de Vacaria na tarde do último sábado (30).

As diligências foram realizadas pela Polícia Civil, através do delegado Ancelmo, e pela Brigada Militar. Foram feitas buscas em câmeras de vigilância próximas ao local. Durante a madrugada, a Brigada Militar  localizou o veículo e a residência dos suspeitos no Bairro Flora, recuperando a criança e apreendendo o casal responsável pelo crime. Uma arma também foi encontrada no local.

Os autores foram detidos por extorsão mediante sequestro, e encaminhados ao presídio do município.

O casal afirmou ao delegado que possuía um acordo com a mãe, e que a mesma havia prometido a entrega da criança. Os autores do crime, ainda afirmaram ter perdido um filho durante a gestação, e que por este motivo entraram em tratativas com a mulher para ter a guarda da criança. Os dois afirmaram ainda ter acompanhado e contribuído com a gestação, e falaram que a Mãe biológica descumpriu o acordo.

A criança foi entregue aos pais, que negam a história contada pelo casal. A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, tem dez dias para concluir o Inquérito.