Bento Gonçalves

Polícia Civil registra três casos de estelionato em Bento Gonçalves.

Foto: Reprodução / DP Canela
Foto: Reprodução / DP Canela

Ao longo do último domingo (04), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves fez o registro de três casos de estelionato. Os crimes envolvem extorsão por conta de fotos íntimas e transferência para pessoas que se passavam por familiares das vítimas.

A primeira ocorrência, registrada por volta das 13h, dava conta de um golpe através do WhatsApp. Os criminosos, fingindo ser a filha da vítima, solicitaram a transferência de R$715,00. O homem fez o depósito e, somente depois, ao contatar a jovem, percebeu que havia sido vítima de estelionato.

No outro caso, registrado às 14h30min, a vítima, uma mulher de 42 anos, afirma que estelionatários criaram um perfil falso no Facebook e estão se passando por ela para pedir dinheiro para familiares e amigos.

Já na terceira ocorrência, a vítima, um homem de 30 anos, relata que enviou fotos íntimas para uma mulher que conheceu através do Facebook. Após enviar o material, a família dela tem constantemente ligado, dizendo que a mulher é menor de idade e, caso ele não faça o depósito de valores, as imagens serão divulgadas.

A polícia investiga os casos.