Policiais da Volante de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Vinícius Seolin, prenderam, na madrugada deste domingo, dois criminosos responsáveis por roubo a pedestres no Centro de Porto Alegre. A ação se deu na esteira das operações “Saturação de Área” e “Não Matarás”, ambas realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar. Polícia Civil
De acordo com o delegado, os policiais civis foram abordados por dois pedestres, que pediram socorro e informaram que haviam sido assaltados. Na sequência, os agentes lograram êxito em encontrar a dupla de criminosos, bem como os pertences das vítimas e um simulacro de arma de fogo utilizado para cometer o delito.
“As ações de saturação de área, além de atuar preventivamente no combate a homicídios, também tem o condão de coibir e reprimir a criminalidade de uma forma geral, fato este evidenciado na prisão realizada”, declarou Seolin.
O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou a importância das diligências que os policiais executaram, levando a prisão dos suspeitos e trazendo uma resposta imediata à sociedade. “Ações de saturação de área irão continuar, visando atingir, principalmente, as ações realizadas pelo crime organizado e crimes conexos”, concluiu.
Polícia Civil
Fonte: Correio do Povo