Caxias do Sul

Polícia Civil prende último suspeito de matar pai e filho em frente ao Alfredo Jaconi, em Caxias

O crime repercutiu na época em razão de ter sido praticado na saída do estádio em que o time do Juventude comemorava a permanência na série “A”

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira (20), cumpriu a terceira e última ordem judicial de prisão temporária referente à “Operação Jaconi”. A investigação buscou identificar os envolvidos na prática de um duplo homicídio consumado e um duplo homicídio tentado, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2021, no Centro, em frente ao estádio Alfredo Jaconi.

O crime repercutiu na época em razão de ter sido praticado na saída do estádio em que o time do Juventude comemorava a permanência na série “A” do campeonato brasileiro de futebol. As vítimas fatais eram pai e filho, além de outras duas pessoas que restaram feridas e foram socorridas ao hospital.

A polícia apurou que a motivação do crime foi a existência de um antigo desentendimento entre uma das vítimas fatais e o suspeito. Destaca-se ainda que o suspeito, de 31 anos, preso nesta quinta (20) possui antecedentes policias por furto e posse de entorpecente.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.