Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de participar de chacina no Planalto em Caxias

mauro teixeira/grupo rscom
mauro teixeira/grupo rscom

O homem, 20 anos, suspeito da autoria da chacina de quatro pessoas, incluindo um gestante, no bairro Planalto, em 2 de agosto de 2018, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), em Caxias do Sul. O crime aconteceu na Natal Idalino Fadanelli, Beco da Esperança, em Caxias.

O suspeito prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e negou participação no crime. No mesmo caso, também foram indiciados um adolescente de 17 anos e outro homem de 26 anos, o qual se encontra foragido.

De acordo com o delegado titular da DPHPP, Rodrigo Kegler Duarte, contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. As investigações da Delegacia de Homicídios apontam que o motivo das mortes teria sido um conflito entre facções criminosas rivais, que disputavam o domínio do tráfico de drogas no bairro Planalto em Caxias do Sul.

Ele foi indiciado quatro vezes por homicídio duplamente qualificado, tendo em vista os homicídios terem sido cometidos por motivo fútil e por emboscada. O preso possui antecedentes policiais por receptação, porte de arma e homicídio.