Justiça

Polícia Civil prende suspeito de matar PM em assalto a banco em Porto Xavier

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil


Uma ação da Polícia Civil de Vacaria realizada na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Barcelos, resultou na prisão de quatro indivíduos, por crimes de furto abigeato, porte ilegal de arma de fogo e munição e receptação dolosa.

De acordo com as informações da Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados foram encontrados dois dos foragidos da Justiça mais procurados no Estado, ambos com mandados de prisão em aberto. Já havia investigações e suspeitas de que estes foragidos estavam se escondendo em Vacaria.

Um deles Ezequiel Davi Trindade, 30 anos, com antecedentes por crimes gravíssimos como tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e é suspeito da morte do Policial Militar Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, cometido após um assalto a banco na cidade de Porto Xavier no dia 24 de Abril deste ano. Segundo informações da Polícia, Ezequiel estava com uma pistola 9 mm no momento da prisão.

Outro indivíduo preso é Gilberto Garcia da Silva, 30 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, vários roubos majorados, estelionato e furto, entre outros crimes. Gilberto estava com uma pistola calibre 45 e munição.

Também foram presos Sabino Souza Maciel, 39 anos, com antecedentes por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e roubo. E Janete Santos Maciel, de 35 anos, sem antecedentes criminais. Com eles foi encontrada grande quantidade de carne sem procedência sendo presos em flagrante por crimes de receptação dolosa, já que a carne provinha de furto abigeato.

Os presos foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Veja o vídeo do momento em que a Polícia Civil chega a delegacia com os indivíduos:

 

Fotos e vídeo: Divulgação Polícia Civil