Caxias do Sul

Polícia Civil prende suspeito de matar homem a pedradas no bairro Rio Branco

(Foto: Polícia Civil/divulgação)
(Foto: Polícia Civil/divulgação)

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul prenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 8, um homem, de 19 anos, suspeito de matar Sandro Lourenço Fiuza, 38, a pedradas na rua General Sampaio, no bairro Rio Branco, às 7h do dia 11 de fevereiro. O detido, identificado como Jonas Isaías Pereira Reis, 19 anos, foi preso na rua Luiz Buratto, no Rio branco, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

(Foto: Polícia Civil/divulgação)

Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da DHPP, Reis é, ainda, o autor de uma tentativa de homicídio no dia 18 de fevereiro, também na rua General Sampaio. Na ocasião, o acusado teria esfaqueado um homem de 34 anos. As investigações apontaram que o motivo teria sido uma possível tentativa de agressão da vítima contra a companheira de Reis. Este, de acordo com o delegado, acabou agredindo o homem com golpes de faca. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Pompeia.

Jonas Isaías Pereira Reis é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa como sendo o autor do homicídio de Fiuza. Kegler Duarte afirma que ele utilizou uma pedra para agredir a vítima, que foi socorrida com vida, mas inconsciente, para atendimento hospitalar. Porém, Fiuza morreu dois dias depois.

Após diversas diligências, os agentes da Polícia Civil identificaram o autor e descobriram que a motivação para o crime teria sido uma desavença entre os dois, que acabou evoluindo para a agressão física. Reis, conforme a DHPP, desferiu diversos golpes com uma pedra na cabeça da vítima, ferindo-a gravemente.

Após os procedimentos legais, Reis será levado ao sistema penitenciário gaúcho.