Polícia

Polícia civil prende médico por violência doméstica, em Canela

Vítima ficou inconsciente e precisou passar por cirurgia

(Foto: Radialista Davenir Melo / Divulgação)
(Foto: Radialista Davenir Melo / Divulgação)

A Polícia Civil de Canela prendeu, nesta sexta-feira (28), um médico acusado de agredir fisicamente sua companheira com violentos socos no rosto e chutes. De acordo com informações, a vítima foi socorrida pelo próprio agressor, sendo encaminhada ao Hospital de Gramado, dando entrada com quadro clínico de AVC em razão das agressões.

A vítima permaneceu inconsciente e sedada, precisando ser transferida para o Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, onde foi submetida a cirurgia. Nos primeiros sinais de inconsciência, a vítima estava acompanhada do agressor, que informou à família da companheira que, ao chegar em casa, a vítima já estava lesionada e caída no chão.

Assim que conseguiu recobrar a consciência e parte dos movimentos, a vítima, ainda com muita dificuldade de comunicação, informou à família que as lesões sofridas foram causadas pelo companheiro. A família da vítima procurou a Policia Civil para comunicar os fatos e registrar ocorrência.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informou que esteve em contato com a família da vítima ainda no final de semana em que ela teve alta hospitalar, quando registrada nova ocorrência policial em Canela e ouvida a vítima pessoalmente, logo representando pela decretação da prisão preventiva do agressor, dada a gravidade dos fatos e a extensão das lesões sofridas pela vítima, que ainda apresentava sequelas no rosto.

O investigado, que é médico neurologista, foi detido no bairro Vila Suzana. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela e responde a inquérito policial por tentativa de feminicídio, no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha).

Informações: Radialista Davenir Melo