Polícia

Polícia Civil prende maior assaltante de banco do país escondido em Lagoa Vermelha

A prisão aconteceu no em Lagoa Vermelha, mas o assaltante é acusado de roubar bancos no Pará e em outros cinco Estados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do RS em ação conjunta com a Superintendência Regional da Polícia Civil do Pará prenderam nesta quarta-feira (09), o assaltante de banco, Antônio José da Silva, popularmente conhecido como “Paulo Cicatriz”. Ele era procurado por crimes contra instituições financeiras cometidos em estados do Pará, Bahia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso. Considerado um dos maiores criminosos em atividade, nas regiões Norte e Nordeste do país.

De acordo com a polícia o “Paulo Cicatriz” estaria há poucos dias no estado, a Polícia Civil do Estado do Pará fez contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e, mediante troca de informações, o acusado foi encontrado na cidade de Lagoa Vermelha, o criminoso estava junto com outros indivíduos, oriundos do Maranhão, que também faziam parte da quadrilha de assalto a bancos.

Os policiais confirmaram que “Paulo Cicatriz” já teve participação comprovada em homicídios, latrocínios e roubos a instituições financeiras. Ele e seu bando atacavam na modalidade de roubo do tipo “vapor”, em que pequenas cidades são sitiadas pelos malfeitores, que, com armamento de grosso calibre, fazem moradores locais de reféns e explodem agências bancárias a fim de subtrair vultuosas quantias de dinheiro em espécie.

A ação conjunta que o prendeu contou com o Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) de Marabá, Superintendência Regional do Sudeste Paraense (10ª RISP), Delegacia de Homicídios de Marabá, Delegacia de Polícia Civil de Eldorado dos Carajás, e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Divisão de Operações do Gabinete de Inteligência Policial e Assuntos Estratégicos – GIE – e da Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais – DEIC.