A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul, prendeu temporariamente nesta sexta-feira (06) um homem de 23 anos, identificado como o autor de um homicídio duplamente qualificado, vingança e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O fato ocorreu no início deste mês.
A vítima foi alvo de diversos disparos de arma de fogo quando saia de um culto religioso. Apurou-se ao longo da investigação que a motivação do crime foi uma série de desentendimentos e disputas familiares por questões relacionados à posse de partes de um terreno. O suspeito não ostenta antecedentes policiais.
A vítima tinha sido condenada por feminicídio da namorada, crime ocorrido no ano de 2012. Após a adoção dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Relembre o caso: Homem é morto com diversos tiros no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul
Marcelo Sidnei Pires, 40 anos, morreu durante atendimento médico na UPA Zona Norte, após ser baleado por volta das 21h40min, nas proximidades de uma igreja evangélica, na Rua Dinarte Gomes de Oliveira, no bairro Pioneiro. O homem foi levado por familiares ainda com vida, até a unidade de saúde, com ferimentos no braço e pescoço. No local do crime foi encontrado um projétil de arma de fogo de calibre não identificado e fragmento de outro projétil.